Bolsa Atleta e escolinhas da da Vila serão interrompidas com emenda de vereador

A Lei Orçamentária Anual (LOA) será votada nesta segunda-feira, 18, a partir das 9h, na Câmara Municipal de Boa Vista. E uma das emendas apresentadas, a de número 4, retira R$ 13 milhões da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC).

Esse remanejamento, proposto pelo vereador Dr. Ilderson, vai fazer com que a Prefeitura de Boa Vista não tenha recursos para repassar à organização da Marcha para Jesus, evento tradicional na cidade e que reúne milhares de fiéis.

Outro prejuízo para a cultura, proposto pelo mesmo vereador, é que as quadrilhas juninas também ficarão sem os repasses anuais para a realização do maior arraial da Amazônia, que em 2020 ocorreu de forma online, garantindo a renda para centenas de pais de família.

Caso a emenda do vereador Dr. Ilderson seja aprovada pelos demais vereadores, a prefeitura precisará interromper os repasses do Bolsa Atleta e as escolinhas de esportes da VIla Olímpica, que atendem a mais de mil crianças.

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) também será duramente penalizado caso a emenda do Dr Ilderson seja aprovada. Mais de 800 músicos ficarão sem apoio financeiro com a retirada dos recursos da Fetec.

O maior e mais moderno Teatro Municipal do Brasil, o de Boa Vista, abastecido 100% com energia solar, vai ser fechado. Essa é a proposta do vereador, Dr. Ilderson, com a emenda que retirada mais de R$ 13 milhões da cultura de Boa Vista.

Boa Vista ficará ainda sem a Corrida Internacional 9 de Julho, a Lifaer, Liga de Futebol Amador de Roraima, também deixará de receber os repasses anuais para a realização dos torneios.

Segundo a Prefeitura de Boa Vista, a organização e as prioridades no Orçamento de 2021 da prefeitura são os mesmos dos últimos oito anos, planejado por uma gestão que teve 93% de aprovação popular. Modificar a maneira de trabalhar é prejudicar a vida de mais de 450 mil moradores da cidade, ou seja, 70% da população de Roraima.

Dr. Ilderson, após ser eleito, se aliou ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier, e ao governador Antônio Denarium. O parlamentar foi um dos 12 que ficou isolado por cinco dias em um quarto de hotel, após pacto para eleger Genilson Costa, do mesmo partido de Jalser, presidente da Câmara de Boa Vista.

No documento abaixo estão todas as emendas propostas pelo vereador Dr. Ilderson:

Emendas-LOA-2021-1