Prefeita Teresa Surita recebe ameaças após publicação de fake news nas redes sociais

Além de denunciar a propagação de notícias falsas envolvendo sua administração, a prefeita de Boa Vista Teresa Surita também chamou a atenção do boa-vistense sobre as ameaças que vem sofrendo nas redes sociais, após a disseminação das fake news.

“Parece inacreditável o que a mentira provoca. Desde que um jornal e uma página publicaram a fake news envolvendo animais, muitos compartilhamentos da notícia falsa nas redes sociais tiveram esses comentários. Também tenho recebido isso nas minhas próprias redes. Vejam só o estrago que uma fake news pode fazer e a ENORME IRRESPONSABILIDADE de quem joga baixo deste jeito”, disse a prefeita em suas redes sociais.

Alguns dos posts ameaçadores propagadas contra a prefeita

As ameaças partiram de internautas revoltados, que acreditaram nas informações inverídicas em torno de mortes de animais no Centro de Zoonoses. “Estamos na era da tecnologia e existe quem use este espaço para cometer crimes. Infelizmente isso pode atingir qualquer um. Peço mais uma vez clareza e bom senso de vocês, o que quiserem saber, me perguntem aqui. Nunca deixei de prestar esclarecimentos, mas não confiem em tudo que vocês veem por aí”, ressaltou a prefeita.

Da redação