Câmara vai promover audiência pública para tratar sobre as quedas de energia em Boa Vista

O vereador por Boa Vista, Zélio Mota (PSD), colocou em plenário da Câmara Municipal nesta terça-feira, 30, requerimento que solicita audiência pública para tratar sobre as constantes quedas de energia em Boa Vista, os desligamentos forçados e o possível aumento nas tarifas. Zélio Mota faz parte da Comissão de Energia do Conselho Federal OAB/Nacional.

O objetivo, segundo o vereador, é trazer instituições do Estado e representantes da empresa para esclarecer todas as dúvidas dos cidadãos de Boa Vista com relação às quedas constantes de luz na capital.

“Nesta audiência pública, queremos respostas sobre a atual situação energética do Estado. Queremos saber os motivos de tantas quedas, os motivos de tantos desligamentos, os motivos de possíveis reajustes. Queremos saber também os custos e como estão sendo rateados os gastos a mais com diesel para manter as termelétricas em funcionamento. Precisamos dessas respostas”, explicou.

Ainda segundo Zélio Mota, a intenção não é expôr a empresa, tampouco as instituições fiscalizadoras. “Queremos, de fato, os esclarecimentos. A população precisa saber o que tem acontecido até mesmo para evitarmos fake news ou outros transtornos com relação à questão energética em Boa Vista”, disse.

Todos os vereadores presentes na sessão aprovaram o requerimento e apoiaram a iniciativa. A partir de agora, a Câmara Municipal marcará a data da audiência, que deverá ser divulgada em breve.

No requerimento, o vereador Zélio Mota pede o comparecimento de representante da empresa Roraima Energia, Agência Nacional de Energia Elétrica, da Prefeitura de Boa Vista, Procon Municipal, Estadual, Ministério Público Estadual e Federal, Defensoria Pública do Estado de Roraima, da União, representante do Governo do Estado, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-RR e Presidente do Conselho Federal da OAB/Nacional.