Agentes da Polícia Civil são presos por peculato e investigação segue em sigilo

A ação foi coordenada pela Corregedoria da Polícia Civil, que cuida das investigações
A ação foi coordenada pela Corregedoria da Polícia Civil, que cuida das investigações

Três agentes da Polícia Civil, concursados do ano de 2003, que não tiveram os nomes revelados pela instituição, foram presos nessa terça-feira (23), nas casas onde vivem em Boa Vista. As prisões são em caráter preventivos, decretados pela Justiça, a pedido do delegado que investiga a participação dos agentes práticas delituosas.

A ação foi coordenada pela Corregedoria da Polícia Civil, que cuida das investigações. Além dos mandados de prisões, foram cumpridos ordens de busca e apreensão nas residências dos policiais investigados. O objetivo foi recolher provas para ajudar na investigação. Agentes do Grupo de Resposta Tática (GRT) cumpriram as determinações judiciais.

ESCLARECIMENTO

Em uma curta nota à imprensa, a Polícia Civil confirmou as prisões dos agentes, não deu detalhes e finalizou dizendo que o caso está em sigilo.

“A Polícia Civil de Roraima informa que a Corregedoria de Polícia cumpriu, na manhã desta terça-feira, dia 23, três mandados de prisão em desfavor de três agentes. Ressalta que a investigação corre em sigilo e por isso os detalhes da ação e os nomes dos envolvidos não serão divulgados”.

Informações: Roraima em Tempo