Juiz afirma que notícia sobre despejo de 1.000 famílias é falsa

O juiz federal, da Justiça Federal de Roraima, Helder Girão Barreto, publicou nota em que desmente notícia veiculada em meios de comunicação que diz respeito a “ao despejo de mil famílias” do bairro Paraviana.

A nota diz: “A Justiça Federal em Roraima compõe-se de quatro varas federais, cada qual com seu respectivo juiz titular. Como juiz titular da 1ª Vara Federal de Roraima, sou o único autorizado a falar por ela”, afirma Helder.

E segue: “A notícia publicada na Folha de Boa Vista sobre o Paravinaa não foi chegada antes na 1ª Vara Federal. Portanto, a afirmação de que a Justiça Federal mandou despejar mil família é falsa (fake news). Lamento que uma regra básica do jornalismo tenha sido ignorada e a notícia falsa tenha servido para a intranquilidade social”, finalizou.

Na noite dessa segunda-feira, 29, mais de 600 moradores da região se reuniram para nomear uma comissão que cobraria posicionamentos do Governo Federal, com a parceria de parlamentares federais de Roraima para que as famílias não fossem despejadas.

Veja nota:

https://portal.trf1.jus.br/sjrr/comunicacao-social/imprensa/noticias/nota-publica-1-vara.htm

Veja mais:

Moradores criam comissão após Justiça determinar desocupação no Paraviana

Após ordem de despeso, famílias do Paraviana começam a deixar casas