Condenados por homicídio e estupro de vulnerável são presos

Os dois sentenciados foram levados para a Pamc (Foto: Polinter)
Os dois sentenciados foram levados para a Pamc (Foto: Polinter)

Nessa segunda-feira, 14, dois homens foram presos em cumprimento de mandado de prisão. Agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) foram os responsáveis por chegar ao paradeiro dos acusados. Um peixeiro de 31 anos foi o primeiro a ser preso, após condenação por homicídio. A segunda prisão foi contra um motorista de 25 anos.

O peixeiro foi preso em seu local de trabalho, no bairro São Vicente. Contra ele havia dois mandados de prisão. O primeiro mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de forma preventiva, onde foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante e por não possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O segundo foi expedido pela 1ª Vara do Júri, pelo fato de ter sido sentenciado de forma definitiva à pena de 11 anos, dez meses e 16 dias de reclusão em regime inicialmente fechado, por homicídio qualificado.

Os policiais tentavam prender o segundo procurado na casa do pai dele, entretanto, espontaneamente se apresentou nesta segunda-feira, dia 14, na sede da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura), onde foi cumprido o mandado. Ele foi condenado por crime de estupro de vulnerável e sentenciado a oito anos de reclusão em regime fechado.

Depois de tomarem ciência dos mandados e dos motivos das prisões, os dois sentenciados foram submetidos a exames de integridade física e encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), para cumprimento da pena.

DENÚNCIA – Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá denunciar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 99125-2979, diretamente com a Polinter, sendo assegurado o sigilo da fonte.

Informações: Folha de Boa Vista