Prefeito Arthur Henrique visita obras de recapeamento no bairro Pintolândia

Desde o início deste mês de agosto as máquinas estão no bairro. Serão em torno de 12,5 km de asfalto recuperado no bairro

Nesta segunda-feira, 15, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique acompanhou de perto as obras de recapeamento em 10 ruas do bairro Pintolândia, zona Oeste da cidade. Serão em torno de 12,5 km de asfalto recuperado no bairro. Opacote de obras na região, além de minimizar os impactos do período chuvoso, vai melhorar o tráfego de veículos, valorizar os imóveis e facilitar a vida dos moradores.

As ruas atendidas são: Margarida Caland de Paiva (S-5), Genésio Alcimiro Lopes (S-6), Rua Vereador Waldemar Gomes (S-7); Vereador Manoel Joaquim Martins (S-8), Lauro Alexandre da Silva (S-9), Antônia Ferreira da Silva (S-10), Rua Tarcilo (S-11), JoséRenato Hadad (S-12) e Profª Antônia Cutrim (S-13). Como também as ruas José Cassimiro da Silva (N-9) e Rosa Oliveira de Araújo (N-10). Além de trechos da avenida Abel Monteiro Reis (S-4).

“Depois desse período chuvoso é muito comum os buracos aparecerem. Aqui no bairro muitas ruas já estavam sem condições de fazer tapa buracos, então foi melhor fazer o recapeamento. O Pintolândia está recebendo o serviço em diversas ruas. Uma parte já foi feita semana passada e continua durante toda essa semana. Isso melhora muito a trafegabilidade, e acaba valorizando o bairro como um todo, tanto os imóveis, como o comércio local”, disse o prefeito Arthur Henrique.

O empresário Bruno Sá de Souza, 24 anos, está satisfeito com o recapeamento da rua Vereador Manoel Joaquim Martins, local onde sua autoelétrica funciona há 13 anos. “Uma obra bacana, que estava precisando há algum tempo mesmo. O recapeamento traz muitos benefícios e facilita o acesso dos meus clientes. Estão de parabéns pelo trabalho e que mais moradores, como eu, sejam beneficiados”, disse.

Quem comemorou também foi a autônoma, Stéfanny Raquel, vendo o novo cenário da rua Antônia Ferreira da Silva, após as obras. “Tenho um salão aqui em casa e essa obra acaba ajudando bastante no meu comércio. Quando concluírem vai ficar perfeito. O trabalho é muito bom, desde a gestão Teresa”, disse.

Com mais de 13 mil moradores, o Pintolândia é o bairro mais populoso de Boa Vista. Lá tem quatro casas mães, as escolas municipais Tia Linda, Waldinete de Carvalho Chaves, Branca de Neve e Sílvio Botelho, a Unidade Básica de Saúde Lupércio Lima Ferreira, o Programa Família que Acolhe e muito mais. Praticamente todas as ruas beneficiadas com as obras, dão acesso ao Parque Germano Augusto Sampaio, o principal ponto de esporte e lazer da população do bairro.