A prefeitura de Bonfim, município ao Norte de Roraima, contratou uma empresa para “atender as necessidades” do gabinete do prefeito Joner Chagas (PRB) e fornecer doces e salgados. O contrato, de seis meses, vais custar R$ 14,7 mil aos cofres da cidade.
O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial do Município de 17 de julho. Nesta quarta-feira (31), a assessoria informou que as guloseimas serão fornecidas em eventos realizados pela prefeitura.
Na publicação oficial, consta que o contrato com a empresa do ramo de confeitaria foi assinado no dia 9 de julho e o fornecimento de doces e salgados deve durar até 31 de dezembro deste ano.
O contrato foi firmado sem licitação, ou seja, não houve concorrência. A empresa contratada fica localizada no próprio município e tem como atividade primária padaria e confeitaria, com foco em revenda.
A assessoria do prefeito disse ainda ao G1 que o contrato visa atender confraternizações em eventos realizados pela prefeitura e que o valor deve ser pago conforme os salgados e doces forem fornecidos, assim, o contrato pode finalizar com um valor abaixo do estipulado.
Também foi informado que o contrato é direcionado às necessidade do gabinete de Joner Chagas porque o município não possui uma secretaria específica para tratar o assunto. “A dispensa de licitação é determinada por lei para valores inferiores a R$ 16 mil.”