Garis de Boa Vista fazem campanha para moradores separarem brinquedos do lixo

O fenômeno do momento nas redes sociais de Boa Vista é o perfil oficial dos trabalhadores que fazem a coleta de lixo da cidade, chamado “Garis de Boa Vista”, que, em pouco mais de um mês, já conquistou quase 30 mil seguidores.

Na última semana, os garis iniciaram uma campanha pedindo aos moradores que separem brinquedos do lixo doméstico e os coloquem em sacolas fora da lixeira para doação. No primeiro vídeo publicado pelos garis, eles pedem a colaboração dos moradores.

“Estamos no Santa Tereza e queremos falar para vocês que jogam carrinhos e bonecas fora, se puderem colocar separados no lixo nós agradecemos muito porque tem crianças que damos brinquedos para elas”, disse o autor do vídeo que teve quase 4 mil curtidas e mais de 4.400 compartilhamentos.

Nesta segunda-feira, 19, os garis publicaram novo vídeo agradecendo uma moradora do bairro Santa Tereza. “Achamos esses brinquedos que a moradora separou pra gente, obrigado moradora, agora estamos no Jardim das Copaíbas para distribuir”, disse.

O novo vídeo, em pouco mais de uma hora, já conquistou 970 curtidas e foi compartilhado 269 vezes. “Olha como eles ficam felizes com os brinquedos. Isso é a atitude de apenas um morador. Fazendo a felicidade da criançada como pode, começando o trabalho de segunda-feira. Agradeço a moradora do bairro Santa Tereza que fez esse gesto. Precisamos de mais gente assim, que separe os brinquedos para doarmos para a criançada”, reforçou.

Siga o perfil:
https://www.facebook.com/Garis-de-boa-vista-328216554787257/

Veja o vídeo da doação:
https://www.facebook.com/watch/?v=1459945227488129