Há mais de um mês, casas são invadidas por água de esgoto e moradores relatam dificuldades para resolver problema no Jardim Floresta: ‘cheiro insuportável’

Há mais de um mês, casas são invadidas por água de esgoto e moradores relatam dificuldades para resolver problema no Jardim Floresta: ‘cheiro insuportável’
Esgoto estourado

Há mais de um mês moradores da rua Dahas Abrahim, no bairro Jardim Floresta, em Boa Vista, tem tido as casas invadidas pela água de esgoto. A reportagem recebeu a reclamação nesta segunda-feira (18).

Conforme uma moradora identificada como Carla Souza, existe um esgoto estourado na rua. Além disso, a água também transborda contaminada para dentro do seu quintal.

“A água está voltando para dentro de nossas casas. A Caer simplesmente não se pronuncia. Não tem condições da gente viver desse jeito, pois pagamos as nossas contas em dia. Toda a vez que a gente começa a utilizar a água dentro de casa, a água volta. O cheiro é insuportável e quem tem criança não está aguentando”, disse a mulher.

Do mesmo modo, uma denúncia formal foi feita à Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) no dia 23 de julho, para que uma equipe fosse ao local verificar a situação, contudo, até o momento, nada foi feito.

“Há 53 dias, eu fiz a primeira denúncia, outros moradores também fizeram. Nós temos todos os registros de ligações. Eles também nos dizem que tem a ordem de serviço, contudo, nunca vem ninguém aqui verificar. E, estamos cansados de ligar para a Caer e o problema não ter solução”, disse.

Citado

Por fim, o Roraima em Tempo entrou em contato com a Caer para verificar posicionamento sobre a situação e aguarda retorno.

Fonte: Da redação