Moradores do Baixo Rio Branco reclamam de nova falta de energia

Desde o início do ano, a localidade já passou por três problemas com a bomba do gerador, que deixa os moradores por horas sem o serviço

Moradores da região do Baixo Rio Branco, na comunidade Lago Grande, afirmam que estão passando por problemas com a distribuição de energia elétrica na localidade. Eles afirmam que desde o início do ano tem tido problemas constantes com o mau funcionamento do gerador, de responsabilidade da Roraima Energia.

Segundo uma das moradoras, a localidade normalmente passa metade do dia sem energia, ou seja, 12 horas com o serviço e 12 horas sem. Porém, o relato é que nem as 12 horas com energia estão sendo cumpridas.

Desde o início do ano, a localidade já passou por três problemas com a bomba do gerador, que deixa os moradores por horas sem o serviço. “A primeira vez foi a bomba do motor que deu problema. Levaram, remendaram e trouxeram depois de muita demora. A segunda vez a bomba deu problema de novo e na terceira vez, a mesma coisa. Enquanto isso todo mês vem a conta de energia que não é pouco pra quem tem só 12 horas de energia. Isso quando tem essas 12 horas”, afirma.

A moradora, que tem um comércio na localidade, ressalta ainda que a falta de energia prejudica a manutenção dos alimentos refrigerados e a qualidade de vida da população que habita no local.

“Só estamos tendo prejuízo. Quem tem comércio aqui só perde. As pessoas que tem os produtos como polpa de cupuaçu, açaí e outros, isso tudo é jogado fora. Ninguém paga nosso prejuízo. Precisamos muito de energia. As pessoas que tem problema de saúde, que precisam fazer inalação, não tem como fazer”, completou.

Informações e foto: FolhaBV