Falta de apoio do Governo para o Hospital de Campanha é destaque no Bom dia Brasil

O Estado de Roraima, mais uma vez, foi destaque em nível nacional nesta sexta-feira, 15, na Rede Globo, por conta do terceiro adiamento da inauguração do Hospital de Campanha. Tudo porque o Governo do Estado ainda não cumpriu com os compromissos assumidos de contratar profissionais, entregar insumos e equipamentos.

O funcionamento do Hospital de Campanha foi uma parceria firmada entre Exército Brasileiro, Prefeitura de Boa Vista e Governo do Estado. Há mais de 10 dias o Município concluiu todas as obras de infraestrutura do local, com pavimentação, urbanização, iluminação, contratou 111 técnicos de enfermagem, repassou respiradores, macas e outros vários equipamentos de saúde.

Sobre a reportagem no Bom Dia Brasil, um internauta de Roraima chegou a comentar que falta empenho do Governo do Estado para resolver os problemas da saúde. “O governo tinha R$ 6 milhões para pagar adiantado numa compra superfaturada de respiradores e agora vem dizer que está enfrentando dificuldades para conseguir entregar o que foi prometido? Enquanto isso, o número de internados só aumenta e logo logo o colapso vai chegar”, escreveu.

Veja reportagem: