Câmara aprova retirada da limitação de idade para concurso da Guarda Civil de Boa Vista

Câmara aprova retirada da limitação de idade para concurso da Guarda Civil de Boa Vista
Vereador Bruno Perez – Foto: Divulgação/Ascom

A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou a retirada da idade da limitação de idade para o concurso da Guarda Civil Municipal (GCM). A votação ocorreu na sessão desta quarta-feira (8).

A legislação limita a idade máxima de 35 anos para ingresso na CGM. Assim, o prefeito Arthur Henrique (MDB) enviou o Projeto de Lei (PL) para a Câmara.

O prefeito atendeu a uma solicitação do vereador Bruno Perez (MDB) que ouviu o pedido dos concurseiros de Roraima.

“Eu mesmo decidi avaliar a situação. Então, convoquei para uma reunião as Secretarias Municipais de Segurança (SMST), Administração (SMAG), Procuradoria (PGM) para analisamos o cenário local e até nacional. E então, chegamos à conclusão de que nós poderíamos sim retirar essa idade máxima. Assim, quando aprovada na Câmara, todos que têm mais de 35 anos poderão se inscrever no concurso”, disse o prefeito, ao enviar o PL à Câmara.

Bruno Perez explicou que, depois de os concurseiros e professores de cursinho o procurarem, ele resolver encabeçar a pauta.

“Os concurseiros e os professores de cursinhos mandaram mensagem pra mim pedindo ajuda. Então eu encabecei esse movimento dos vereadores. Antes eu sentei com meu jurídico e vi que dava para mudar”, disse.

Câmara aprovou PL com urgência

Além disso, o vereador também considerou que o Projeto de Lei deveria passar por votação com urgência para a retificação do edital.

”Eu peguei 16 assinaturas e apresentei ao presidente da Casa para votar em urgência hoje. Então a gente apreciou e votou. Agora volta para a Prefeitura que sanciona, altera o edital e já fica valendo”, ressaltou.

Fonte: Da Redação