Tio e sobrinho morrem afogados em lago durante pescaria na zona Rural de Boa Vista

Os corpos de Richardy e João Vítor foram encontrados na manhã deste domingo (foto: Divulgação)
Os corpos de Richardy e João Vítor foram encontrados na manhã deste domingo (foto: Divulgação)

Tio e sobrinho, de 33 e 15 anos, morreram na noite desse sábado (7) durante uma pescaria num lago da Vicinal 1, região do Projeto de Assentamento Nova Amazônia, zona rural de Boa Vista. Uma criança de oito anos, filha de uma das vítimas, foi salva pelo pai antes de se afogar.

Por telefone, uma familiar das vítimas disse ao Roraima em Tempo que Richard Júnior de Oliveira (tio) e João Vitor de Oliveira Marinho moravam no bairro Caranã, zona Oeste da cidade. Pai, filho e sobrinho seguiram para a pescaria na tarde de ontem. À noite, eles foram pescar no lago em uma canoa.

Segundo informações do caso, durante a pescaria a canoa encheu de água e virou. Richard Oliveira conseguiu salvar o filho e depois de deixar o garoto fora da água voltou para tentar salvar o sobrinho. Contudo, os dois se afogaram e desapareceram na água.

“Fomos avisados do acidente ainda na noite de sábado, por volta das 22h”, disse a familiar. Ainda de noite, amigos tentaram encontrar os dois, mas não conseguiram. Hoje pela manhã, parentes usaram a rede social para pedir ajuda da população, inclusive com uso de Drone para sobrevoar a lagoa e tentar encontrar tio e sobrinho.

Porém, antes que alguém aparecesse com o equipamento, os corpos foram encontrados por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que iniciaram as buscas ainda na noite desse sábado. Na manhã deste domingo, os bombeiros retomaram as buscas e por volta de 10h localizaram os cadáveres.

Segundo informações extraoficiais, os dois foram encontrados a aproximadamente 28 quilômetros do local do incidente, na região do Truaru, outro assentamento rural. Equipes da Perícia e do Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionadas.

Os corpos de Richard Oliveira e do sobrinho João Vitor foram removidos ao IML para a realização dos exame cadavérico, que determina a causa da morte e ainda na tarde deste domingo serão entregues para as famílias fazerem os velórios e sepultamentos.

BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBRMR) informa que recebeu ontem (07/09), por volta das 23h, um chamado, via 193, para uma ocorrência de afogamento de duas pessoas na região do Truaru.

Segundo informações do solicitante, três pessoas (pai – 33 anos, filho – 8 anos e sobrinho – 15 anos) saíram para pescar e, durante a pescaria, a embarcação naufragou. Ainda segundo os solicitantes, o pai conseguiu salvar o filho, mas, ao tentar resgatar o sobrinho, não retornou à margem.

A guarnição de busca e salvamento do CBMRR foi deslocada, ainda na noite de ontem, para o local e iniciou as buscas superficiais pelo pai e pelo sobrinho. Nas primeiras horas da manhã de hoje, as equipes de busca foram reforçadas e vários mergulhadores foram enviados para o local do desaparecimento.

O CBMRR informa que localizou, por volta das 10h50min de hoje, os corpos dos dois desaparecidos, pai e sobrinho. As equipes busca e salvamento ainda estão no local aguardando o Instituto Médico Legal para realizar o transporte dos corpos.

Informações: Roraima em Tempo