Quase 7 mil animais são imunizados contra raiva em dia de vacinação em Boa Vista

Em uma ação de vacinação antirrábica realizada nesse sábado (14) em Boa Vista equipes da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses imunizaram 6.985 cães e gatos.

De acordo com a prefeitura, foram disponibilizadas 13 áreas de vacinação na zona Oeste da capital. A meta geral da campanha, que se estende pelo mês de setembro, é imunizar mais de 33 mil cães e gatos.

Podem ser vacinados cães e gatos com mais de três meses de idade, com exceção dos animais doentes. A orientação é que os donos levem a carteira de vacinação do animal, se houver. Os animais devem ser levados com coleira e guia (cães bravos levar com focinheira), gatos devem ser levados de forma segura, de preferência em gaiolas, caixas de transporte, para facilitar o trabalho dos profissionais e evitar que fujam caso fiquem assustados.

Não é permitida a entrega de doses da vacina. Os animais são vacinados nos locais indicados ou na Zoonoses. A campanha de vacinação antirrábica vai até o dia 28 deste mês e ocorre aos sábados, em bairros diferentes, tanto em escolas, unidades básicas de saúde, shoppings, praças e com equipes volantes.

Informações G1 Roraima – Foto – Divulgação