Revitalizada, Praça Capitão Clóvis sediará Copa de Basquete a partir deste final de semana

Nesta sexta-feira, 15, a partir das 16h, inicia em Boa Vista a I Copa Rauan Arruda de Basquete na praça Capitão Clóvis, que foi recentemente entregue toda revitalizada pela Prefeitura de Boa Vista. O evento esportivo ocorrerá nos dias 15, 16, 17, 21 e 24 deste mês e conta com 9 equipes e mais de 115 atletas de todo o Estado.

Com apoio da prefeitura, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), o evento é uma homenagem ao jovem atleta Rauan Arruda, que morreu em outubro do ano passado, aos 20 anos, em consequência de um acidente de trabalho. Dias antes de sua morte, ele foi um dos que adquiriu a vitória ao IBC/BVB no Campeonato Roraimense Adulto de Basquete 2018.

E para celebrar as conquistas dele, que garantiu diversas vitórias aos clubes onde atuou, a copa vai premiar com troféus e medalhas as equipes vencedoras em partidas que vão acontecer nos dias. O organizador do evento, Ídio Garcia Júnior, trabalha há 22 anos atuando no basquete local e foi treinador de Rauan desde que o jovem tinha 12 anos. E para ele, o apoio da prefeitura por meio da Fetec tornou possível uma homenagem digna ao atleta.

“Homenagear um atleta por meio de um campeonato é o mínimo que nós podemos fazer para reconhecer a importância dele. E não seria possível de realizar se não fosse o apoio da Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fetec, que tornou possível a utilização da praça, as premiações e a logística necessária para o campeonato. Então, isso é um processo muito bom e gratificante, saber que você tem um apoio de uma entidade que valoriza o esporte em Roraima, especialmente o basquete, que é tão pouco divulgado”, disse.