Principais avenidas da cidade passam por recapeamento para melhorar a mobilidade

As principais avenidas de Boa Vista estão passando por uma verdadeira transformação. A prefeitura está investindo na reconstrução asfáltica da Carlos Pereira de Melo, Benjamin Constant, Nossa Senhora da Consolata e Mário Homem de Melo.

O objetivo é melhorar a mobilidade, pois essas avenidas recebem um grande fluxo de veículos diariamente e são corredores de acesso ao Centro e a diversos bairros da capital.

Por serem algumas das vias mais antigas da cidade, já estavam com o pavimento desgastado por conta da ação tempo, além da sinalização de trânsito que ficava prejudicada. Mesmo recebendo serviços da Operação Tapa Buracos, o recapeamento se tornou necessário para melhorar a trafegabilidade nessas avenidas.

Nesses locais, o antigo asfalto foi reciclado e serviu como base para o novo pavimento. O resultado da recuperação é o aumento do tempo de vida útil do asfalto, além de garantir mais segurança para quem trafega pelas vias.

Todo trabalho das equipes da prefeitura é acompanhado de perto pelos moradores, que comemoraram a nova condição das avenidas. “Melhorou bastante. Antes era um asfalto falhado, tinha umas partes com remendo, sem qualidade. Agora o asfalto ficou lisinho”, contou Pedro Gama, que trabalha em um estabelecimento localizado na avenida Benjamin Constant.

A prefeita Teresa Surita destacou que a reconstrução asfáltica de ruas e avenidas da cidade é fundamental para melhorar a trafegabilidade, principalmente, nas avenidas que recebem uma grande quantidade de veículos todos os dias.

“Em sete anos, mais de 100 km de vias foram recapeadas e muito trabalho está sendo feito. A gente tem se empenhado em desenvolver um trabalho duradouro, de qualidade, que possa trazer muitos benefícios à população. Essas grandes avenidas são vias importantes de distribuição para os bairros da cidade e precisam ter uma boa condição de mobilidade”, disse a prefeita.

Outras grandes avenidas e principais ruas da cidade também receberão os investimentos de recapeamento até o final de 2020. “Estamos trabalhando muito para deixar a cidade cada vez mais preparada para os próximos anos. Ainda há muito a ser feito, mas precisamos comemorar cada avanço. Ainda temos muita coisa por fazer este ano”, garantiu a prefeita.

Obras – As obras de infraestrutura da prefeitura reforçam o compromisso da gestão com a melhoria da mobilidade, gerando mais qualidade de vida à população. Desde 2013, foram 484 ruas asfaltadas, o que representa mais de 223 km de pavimentação executada onde não havia asfalto. Mais de 100 km de recapeamento e 141 km de drenagem foram executados. E mesmo não sendo de responsabilidade da prefeitura, 275 km calçadas foram construídos.