O leilão de veículos apreendidos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acontece nesta segunda-feira (3), das 9h às 16h. São mais de 200 itens disponíveis para compra entre sucatas e veículos recuperáveis, que não foram retirados pelos proprietários dentro dos prazos determinados.
A atividade acontece de modo presencial na Rua Três Marias, 139, bairro Raiar do Sol e também pelo site. Para sucatas, o lance inicial é de R$ 300 e para recuperáveis de R$ 500.
O edital do certame indica que os veículos classificados para recuperar podem voltar a circular desde que receba manutenção adequada e transferência de propriedade.
Já as sucatas não terão direito à documentação e nem poderão voltar a circular, nem ter os motores instalados e regularizados em outros veículos, podendo apenas serem utilizadas para desmanche de peças.
“Somente poderão ofertar lance para veículos com legenda sucata pessoas jurídicas que desempenham diretamente essa atividade [desmanche para reaproveitamento de peças] profissional”, cita trecho do edital.
As pessoas físicas aptas para participar do leilão precisam atender as seguintes exigências:
– Maior de idade ou emancipadas
– Documento de identidade
– Cadastro de Pessoa Física (CPF)
– Comprovante de residência
Já as pessoas classificadas como jurídicas, devem seguir os pontos:
– devidamente inscrita no CNPJ e reguladas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com comprovação de certidão negativa.
Os veículos arrematados devem ser recolhidos no prazo de 30 dias a contar do dia em que a nota fiscal for emitida pelo leiloeiro. Aqueles que não tiverem emplacamento deverão passar por vistoria do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) antes de deixarem o pátio da PRF.
Informações: Roraima em Tempo – Foto: PRF