Denarium acomoda ex-secretária da Saúde na presidência da CER

No documento enviado ao governador Antônio Denarium (PP), à secretária da Pasta Cecília Lorezon e ao Tribunal de Contas (TCE-RR), o Instituto Elisedape afirmou que a empresa ganhadora apresentou um atestado de capacidade técnica expedido pelo Ministério da Defesa , Exército Brasileiro, Hospital Militar da Área de Brasília

O governador Antonio Denarium é realmente um bom camarada. Ele demitiu a advogada Cecília Smith Lorenzon da Secretaria de Saúde, mas não a deixou desempregada por muito tempo.

Brindou-lhe com a presidência da falida Companhia Energética de Roraima (CER), que há muito não tem serventia nenhuma para o Estado. Cecília não chegou nem a engordar a fila do seguro desemprego.

A entronização de no cargo se dará no próximo dia 15, mas o ato com o encaminhamento da nomeação já foi assinado e publicado na Junta Comercial. Ela vai substituir o administrador Antônio Peixoto.

Na presidência da CER Cecília não terá muito o que fazer. Vai gerenciar a massa falida e cuidar dos mais de 300 servidores ainda existentes no quadro funcional. Mesmo sem utilidade a CER tem um orçamento gordo – R$ 37 milhões, para 2020 – e emprega diretores com vultosos salários. Como o de Cecília, por exemplo, que terá salário de secretário mais benefícios.

A demissão de Cecília da Sesau se deu em meio a turbilhão de denúncias de má gestão – embora ela tenha dito que operou milagres na problemática Secretaria de Saúde. Ela foi também afetada por uma rede de intrigas internas e contaminada pela insatisfação popular, pelas péssimas condições da saúde pública no Estado.

Informações: Blog do Perônico – foto: Secom/RR