Mais de 100 guardas municipais e agentes de trânsito atuarão em cada noite de carnaval

A Prefeitura de Boa Vista abre oficialmente neste sábado, 22, o Carnaval 2020 na Praça Fábio Marques Paracat. E para garantir a tranquilidade dos foliões, durante os quatro dias de festa, será reforçada a segurança na avenida. Serão 72 guardas municipais e 40 agentes de trânsito por noite, além de um sistema de monitoramento por câmeras. 

A segurança do carnaval contará também com o apoio da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), para os casos de emergência. 

Estão sendo instaladas 22 câmeras em pontos estratégicos da avenida Ene Garcez, que serão monitoradas em tempo real na central da Guarda Civil Municipal (GCM), que funcionará em um micro-ônibus que também conta com mais seis câmeras externas.

Nas áreas externas ao corredor da folia, a GCM atuará com uso de oito motos e 10 viaturas, patrulhando a região. Outras viaturas ficarão na central de monitoramento, de prontidão para agir de acordo com a ocorrência. 

Para organizar o trânsito na região, 30 agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) estarão nos pontos de interdição da avenida e mais 10 nas extremidades. 

“Todo ano é feito um planejamento para organizar atuação dos agentes dentro e fora da festa. As famílias podem ir tranquilas, mas pedimos também que as pessoas tenham consciência, como evitar uso de garrafa de vidro no local. A ideia é que todos possam se divertir de forma segura”, frisou o superintendente da Guarda Civil Municipal, Murilo Santos.