Novos servidores da Educação e Gestão social serão empossados nesta quinta-feira

A Prefeitura de Boa Vista empossa nesta quinta-feira, 20, mais de 200 servidores aprovados em concurso público para completar o quadro de profissionais da Educação do município.

O novo efetivo da educação vai reforçar o trabalho diário nas escolas de Boa Vista. São 279 aprovados. Para o cargo de professor (pedagogo): 110 candidatos; para cuidador: 63, cuidador de pessoas com deficiência: 7, professores de educação física: 7.

Além disso, a posse também envolve 92 aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), os quais vão atuar nos seguintes cargos: assistente administrativo: 70; assistente social: 7; analista de sistema: 3; nutricionista: 5 e psicólogo: 7.

Concurso – As provas do concurso da educação foram aplicadas em outubro de 2018 e contou com a participação de mais de 27 mil candidatos inscritos no certame, que disputaram vagas para cuidador, professor pedagogo e professor de educação física (nível superior). Até o momento, foram convocados 1.696 candidatos. Já o concurso da Semges de 2019 convocou o total de 406 aprovados.