Um avião de pequeno porte com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) fez um pouso de emergência no aeroporto Atlas Cantanhede em Boa Vista nessa segunda-feira (22). Dentro da aeronave estavam um paciente, o piloto, copiloto, enfermeiro, médico e um acompanhante. Apesar do susto, não houve feridos no acidente.
O avião pertence à empresa de táxi aéreo Brasil Vida, especializada em aviões com UTI, e teve de fazer aterrissar de “barriga” na pista. A empresa não informou o que causou o pouso de emergência. A aeronave é um bimotor turboélice King Air B200, prefixo PS-HCS.
Além disso, a Brasil Vida disse que enviou outra aeronave para finalizar a missão. O estado de saúde do paciente e o destino do voo não foram divulgados. Os Bombeiros também foram acionados e prestaram apoio no aeroporto.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o avião já foi retirado e, por conta do pouso emergencial, a pista precisou ser interditada, mas deve ser liberada ainda nesta manhã.
Por conta da interdição, um avião empresa Azul Linhas Aéreas, que chegaria de Belém alternou o voo e foi direcionado para o aeroporto de Manaus. Um outro voo da Azul também atrasou a chegada a Boa Vista.
m nota, a Azul informou que acomodou os clientes nos próximos voos da própria companhia e acrescentou que ações como essa são necessárias para “garantir a segurança de suas operações.”
A empresa Brasil Vida também informou que a aeronave possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e opera com manutenção rigorosamente em dia.
Informações: G1 Roraima