Após reforma, Unidade Básica do Cinturão Verde melhora atendimento a pacientes

No fim do ano passado, os moradores do bairro Cinturão Verde ganharam uma unidade básica de saúde totalmente reestruturada, o que gera melhor atendimento, mais conforto para a população e diminui o fluxo de atendimentos dos grandes hospitais, deixando cada bairro com demandas bem distribuídas. A unidade conta com consultórios, sala de vacina e farmácia.

As mudanças são perceptíveis ainda do lado de fora. A frente do local, que antes era apenas um prédio com paredes rachadas, pintura desgastada, deu lugar a um espaço murado, com cerca elétrica, gramado, acessibilidade, playground para a criançada e um estacionamento para veículos.

O antigo prédio apertado e com baixa iluminação ficou mais amplo e agradável. A unidade está climatizada e ganhou duas salas para melhorar o trabalho diário dos servidores e o atendimento aos pacientes. Além disso, toda a estrutura recebeu nova pintura, modificação na cobertura, novas instalações elétricas e hidrossanitárias e revestimento de piso em cerâmica.

Vale lembrar que o atendimento na maioria das unidades de saúde de Boa Vista foi totalmente modernizado. Com implantação do sistema informatizado, os pacientes são chamados por meio de uma TV de Led, conforme ordem de chegada no local, e encaminhados à sala do profissional que os atenderá. O paciente já sai da UBS com data e hora marcadas de exames e consultas, todas devidamente registradas no sistema.

UBS em reforma:

UBS Jorge André G. Vieira, no Conjunto Cidadão, UBS Mecejana e UBS Buritis.

UBS reformadas:

UBS Raiar do Sol, UBS Sayonara Dantas, UBS Cinturão Verde, UBS Pr. Luciano Galdino Rabelo.

Ainda houve as unidades que receberam manutenção de grande porte: UBS Santa Tereza e UBS Senador Hélio Campos.

UBS que funcionavam em prédios alugados e passaram a ter local próprio: UBS Tancredo Neves, UBS Dimitri Grandez, UBS Dalmo Feitosa e UBS Equatorial.

Prédios construídos:

Nesses locais não havia unidades: UBS Arminda Gomes, no bairro Jóquei Clube; UBS Edna Bezerra, no Aeroporto; UBS Rubeldimar Maia, no São Bento e a UBS Hélio Macêdo, no Jardim Caranã.