VEJA O VÍDEO |
Facebook: https://www.facebook.com/watch/?v=752137698647016
Instagramhttps://www.instagram.com/tv/B-DF28MHyWH/?igshid=ijxtpzmfy6p9

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, publicou nas redes sociais vídeo com as novas medidas determinadas em Decreto Municipal que declara emergência em saúde pública no âmbito municipal.

Isso quer dizer que, de acordo com o decreto, todas as ações exclusivamente voltadas para o enfrentamento ao coronavírus poderão ser feitas sem tantas burocracias, visando atendimento emergencial e de imediato sempre que necessário.

O decreto proíbe em toda a cidade, pelo período que perdurar a situação de emergência, todas as atividades de comércio em geral, ficando permitidos apenas os serviços de delivery, sem nenhum contato presencial do cliente, desde que adotem medidas preventivas para proteção e segurança contra transmissão entre funcionários.

Também proíbe funcionamento de mercados, centros comerciais, shoppings, inclusive seus estacionamentos, além de atividades como cinemas, clubes de recreação, buffet, academias de ginástica, sorveterias, boates, teatros, casas de espetáculos, de shows, centros culturais, circos, salões de beleza, barbearias e clínicas de estéticas.

O decreto também proíbe eventos religiosos em templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, inclusive reuniões de sociedades ou associações sem fins lucrativos, além de estádios de futebol, ginásios, quadras poliesportivas ou qualquer local que tenha aglomeração de pessoas.

Ficam suspensas, também, as obras de construção civil privadas, exceto aquelas relacionadas ao combate à epidemia e aos serviços essenciais. Proíbe ainda a permanência de pessoas em locais públicos, tais como parques, praças, ruas, calçadas e afins. Postos de combustíveis, ficam suspensas as atividades que não são relacionadas ao abastecimento de veículos, devendo fazer adaptações para que o pagamento do abastecimento não seja feito no interior de lojas.