Humorista destaca qualidade de praças de Boa Vista durante show nacional

Em um show de stand-up, o humorista Roger Siqueira citou Boa Vista, com destaque para as muitas praças existentes – a grande maioria delas construídas durante os mandatos da ex-prefeita Teresa Surita, atual pré-candidata ao Governo de Roraima.

Em sua apresentação, Siqueira brinca com o fato das praças serem grandes e largas, que ao chegar ao final de uma delas (uns “15 quilômetros de praça”) ele teria se cansado a ponto de “querer voltar ao hotel”. “Aí os caras falou ‘e olha que essa é só a primeira praça!’”, comentou.

Além disso, o humorista fez menção de Teresa, dizendo que “As praças foram construídas pela irmã do Emílio Surita”, mas que mais pareciam ter sido construídas pela “irmã do Carlos Alberto de Nóbrega”, apresentador do humorístico “A Praça é Nossa” do SBT.

Assista:

O vídeo original está aqui

Não é a primeira vez que Boa Vista é bem elogiada por sua beleza e seus atrativos turísticos. Por exemplo, outro humorista, Murilo Couto (atualmente parte da equipe do programa The Noite, também do SBT) já fez vídeos elogiando a capital ter várias praças e muitas quadras para a prática de esportes diversos (como é o caso do Complexo Ayrton Senna).

Legado – Boa Vista está no Mapa do Turismo Brasileiro 2022, do Ministério do Turismo, que lista os municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. Este ano, a pasta também escolheu Boa Vista como um dos 25 destinos considerados tendência em 2022, ganhando espaço em uma publicação da revista RIMT (Rede de Inteligência de Mercado do Turismo).

Além disso, a capital acumula outros títulos, alçados durante a gestão de Teresa Surita, como: 5ª melhor capital em qualidade de vida, pela Revista Bula. Também a 11ª melhor capital para criar filhos, pela Revista Exame e esteve entre as 26 cidades mais felizes do Brasil, também segundo pesquisa da Revista Bula.

Boa Vista também foi eleita a 6ª melhor capital em prática de esportes, segundo a Pesquisa “Vigilância de fatores de risco e proteção de doenças crônicas por inquérito telefônico” (Vigitel), do Ministério da Saúde.