Boa Vista tem mais 2 casos confirmados de coronavírus

Mais duas pessoas foram notificadas como positivo para o Coronavírus nessa quinta-feira (27). A informação foi confirmada pelo Secretário Estadual de Saúde, Francisco Monteiro. Segundo ele, um casal que chegou de viagem recentemente de outro estado deu positivo para a doença. Eles têm entre 50 e 60 anos e apresentam bom quadro de saúde, em isolamento e acompanhados pelas equipes de saúde.

O número de notificações passou de 63 para 70 atendendo aos critérios de Definição de Caso, de acordo com Ministério da Saúde (MS). Destes, 34 foram descartados. Entretanto, destas notificações, 26 ainda aguardam atualização na Plataforma do MS e 10 foram confirmados.

De acordo com o boletim epidemiológico, os municípios de Pacaraima e Rorainópolis também registraram novos casos suspeitos sem confirmação. Pacaraima com 3 e Rorainópolis com 1 caso. O município de Bonfim que já tem um caso confirmado agora tem outros 5 casos suspeitos.

Na capital Boa Vista são 17 casos suspeitos, 9 confirmados e 30 descartados. Já sobre os casos descartados, 30 notificações ocorreram em Boa Vista, 03 em Pacaraima e 01 na cidade de Rorainópolis. Até o momento nenhum óbito foi registrado no Estado.

A divulgação da situação epidemiológica com relação à doença faz parte do Plano de Contingenciamento montado pelas autoridades de saúde do Estado e as publicações vão ocorrer diariamente no site da Sesau (www.saude.rr.gov.br), pelas redes sociais e na imprensa local.

Vale lembrar que por conta do crescimento de casos, a OMS (Organização Mundial de Saúde) declarou que o mundo vive uma pandemia da doença.

Informações: Folha de Boa Vista – foto: Reuters