Sindicato exige processo seletivo para motoristas de ambulância

Em contato com a Folha de Boa Vista, o presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado de Roraima (Sindconam), Robson de Carvalho, se mostrou preocupado com a falta de motoristas para conduzir as novas ambulâncias entregues recentemente pelo Governo de Roraima.

Por conta disso, o sindicalista solicitou ao Ministério Público de Roraima que recomende com urgência ao Executivo estadual, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), a realização de um processo seletivo a fim de contratar motoristas para atuar na condução destes novos veículos.

“Esse seletivo precisa ser feito com urgência, porque o nosso Estado precisa desses profissionais e não os temos para conduzir as ambulâncias novas que chegaram recentemente. Então a entrega dessas viaturas torna-se sem finalidade essa aquisição. Temos déficit nesse cargo em todos os municípios, então nossa categoria pede socorro”, disse Carvalho.

O presidente do Sindconam frisa que a categoria busca não só chamar atenção do governador Antônio Denarium (sem partido), mas também de outros órgãos competentes, como o MPRR.

“Nós também salvamos vidas. O condutor da ambulância auxilia a equipe médica e de enfermagem a salvar. Só que mesmo assim somos desvalorizados pela gestão, por isso pedimos isso como forma de reconhecimento da categoria. E queremos com urgência”, finalizou Carvalho.

MINISTÉRIO PÚBLICO – O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) informou, por meio de nota, que recebeu o documento protocolado pelo Sindconam-RR e, nessa segunda-feira, 18 de maio, o órgão ministerial oficiou a Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) para que forneça, no prazo máximo de 15 dias, informações a respeito dos fatos.

GOVERNO – A reportagem aguarda um posicionamento do Governo do Estado, sobre essa demanda do Sindconam-RR.

Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Nilzete Franco