Teresa confirma novos óbitos e pede transparência ao Governo

A prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, pediu novamente transparência ao Governo do Estado com relação aos dados de óbitos por covid-19 na capital. Segundo ela, tal falta de transparência representa um grande desrespeito às famílias do Estado e cobra uma postura do Executivo Estadual em favor dos cidadãos.

“Hoje, temos 135 casos confirmados de óbitos por covid19 e não 122. Em respeito às vítimas e suas famílias, peço que atualizem os números. Trabalhar com clareza e transparência faz com que nosso trabalho flua e os resultados sejam melhores”, disse a prefeita Teresa.

Vale lembrar que no mês passado, o Estado de Roraima figurou como o menos transparente na divulgação dos contratos emergenciais feitos durante a pandemia de Covid-19, segundo ranking da Transparência Internacional.

A Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) entrou com uma ação onde determina que o Governo do Estado inclua em seu boletim epidemiológico diário, dados sobre a quantidade de leitos disponíveis a pacientes com Covid.