O Governo do Estado chegou ao segundo dia consecutivo sem testagem da população para identificar o diagnóstico de covid-19 pelo Laboratório Central (Lacen). Com isso, o Estado contabilizou apenas 54 novos casos da doença desde ontem, o que resultou em 6.935 confirmações. 

Os dados foram repassados por meio do Boletim Epidemiológico nº 135 divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta segunda-feira, 15.

A Sesau informou que o Lacen não analisou nenhuma amostra de pacientes com suspeita de Coronavírus (COVID-19), porém, não deu nenhuma justificativa para a ausência de testes. 

A pasta informou também que 54 testes rápidos tiveram resultado positivo, porém, não informou a quantidade de testes realizados. Agora são 6.935 casos confirmados da doença e 216 óbitos em Roraima, com outras 75 mortes ainda em investigação.

No Hospital Geral de Roraima (HGR), 225 pacientes encontram-se internados. No Hospital Materno Infantil 20 pacientes estão internados. Nesta segunda, três pacientes receberam alta hospitalar e deixaram o HGR. Agora seguem para recuperação em casa. Atualmente, 1.758 pessoas são consideradas recuperadas mediante tratamento médico. 

Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Agência Brasil