A Prefeitura de Boa Vista executa obras de drenagem em toda a capital. Atualmente os bairros Cidade Satélite, Tancredo Neves, Bairro dos Estados e Paraviana estão recebendo obras que vão eliminar pontos críticos de alagamentos e minimizar os transtornos durante o período de inverno. Desde 2013, a prefeitura solucionou 46 pontos críticos.

São mais de 155 km de drenagem construídos na cidade. As obras facilitam o escoamento da água das chuvas, diminuindo os transtornos para os moradores de diversas regiões. Com um sistema eficiente, a água, que antes acumulava por vários dias em frente às residências, hoje escoa em algumas horas.

Com a drenagem no bairro Cidade Satélite, serão 47 pontos críticos de alagamento eliminados — Foto: PMBV

Entre os bairros que receberam os serviços estão: Centenário, São Bento, Operário, Jóquei Clube, Senador Hélio Campos, Jardim Tropical, Jardim Floresta, Jardim Primavera, Nova Cidade, Cinturão Verde, todos distantes do Centro.

O resultado dos investimentos pode ser observado no número de demandas relacionadas a alagamentos recebidas pela Central 156. As chamadas vêm diminuindo nos últimos anos. No primeiro semestre de 2019, foram 542 pedidos de atendimento. No mesmo período de 2020, esse número caiu para 237. Uma redução de 56%.

Depois de drenagem, Avenida dos Trabalhadores, no bairro Laura Moreira, recebe pavimentação — Foto: PMBV

A Prefeitura de Boa Vista também já fechou 12 km de valas em 50 ruas e asfaltou 508 vias em toda a cidade. “Vamos atender muitas ruas e avenidas com investimentos em infraestrutura. Até o dia 31 de dezembro, muitas obras ainda vão acontecer. Toda essa transformação que tem acontecido em Boa Vista é fruto da parceria da prefeitura com o ex-senador Romero Jucá, que trouxe recursos federais”, destacou a prefeita Teresa Surita.