Boa Vista alcança 94,94% em transparência de contratos emergenciais

A Transparência Internacional divulgou nesta sexta-feira (31) ranking inédito que mostra a divulgação dos contratos emergenciais feitos durante a pandemia de Covid-19. Boa Vista aparece na lista com nota de 94,94%, estando entre as dez capitais mais bem avaliadas do país.

Para chegar ao ranking, a Transparência Internacional analisou os sites, redes sociais e portais de transparência dos governos de todos os 26 estados e do Distrito Federal e de todas as 27 capitais.

Os critérios de avaliação do ranking se basearam no guia de Recomendações para Transparência de Contratações Emergenciais em Resposta à Covid-19. O manual foi lançado em maio e produzido em conjunto com o Tribunal de Conta da União (TCU).

Por outro lado, o Governo de Roraima encontra-se com nota 40,51%, a pior nota do ranking, a frente inclusive do Governo Federal (49,37%), como o Estado menos transparente do país. Vale lembrar que o Estado recebeu cerca de R$ 200 milhões para investir em ações de combate e prevenção à covid-19.  

Informações: G1 – Foto: PMBV