Prefeita Teresa visita obras de drenagem no Pedra Pintada

239

A prefeita Teresa Surita visitou na manhã desta terça-feira, 11, as obras de infraestrutura na área de interesse social Pedra Pintada. O local já está recebendo serviços de drenagem e ainda receberá pavimentação e calçadas.

As obras serão executadas nas três principais vias da localidade: avenidas Rubi e Diamante e rua Macau, melhorando o acesso a todas as áreas do Pedra Pintada. Ao todo, 220 casas e 1 mil pessoas serão beneficiadas. A previsão de conclusão dos serviços é de três meses.

“Nós trabalhamos aqui desde o ano passado em várias ações. Os ônibus começaram a circular, nós temos a implantação de lâmpadas de LED, foi o primeiro bairro onde foi implantada a iluminação de LED e, agora, nós estamos fazendo 4,5 km de drenagem nas principais ruas do bairro”, disse a prefeita Teresa Surita.

Área de interesse social também vai receber pavimentação e calçadas

As obras são frutos de três convênios, dois deles com o Ministério do Desenvolvimento Regional, com emendas do ex-senador Romero Jucá. O terceiro convênio é com o Ministério da Defesa, por meio do programa Calha Norte. O investimento total é R$ 9 milhões.

“Nós estamos muito felizes, porque era [uma obra] esperada, uma promessa cumprida. Nós temos que agradecer muito porque ela [Teresa] está muito presente aqui no Pedra Pintada. Isso aqui é o progresso e a prefeita tem sido muito parceira, agora com a drenagem e o asfalto, é maravilho”, disse a moradora Débora Fonseca.

Para a moradora Val Batista, as obras no local são o início da realização de um sonho. “Nós vamos ver o nosso bairro todo pavimentado ainda, nós temos o sonho de ver nosso bairro lindo. Isso aqui é uma verdade, é uma promessa concluída e nós vamos alcançar mais coisas boas pra cá, eu tenho certeza disso”, disse.

As obras são frutos de três convênios, dois deles com o Ministério do Desenvolvimento Regional, com emendas do ex-senador Romero Jucá

A prefeita Teresa Surita reforçou que o trabalho realizado no Pedra Pintada tem o mesmo objetivo das obras executadas em toda a cidade, levar qualidade de vida para os moradores.

“Esse bairro, a partir dessas obras, nunca mais será o mesmo. É drenagem profunda com urbanização completa, calçada, meio-fio, sarjeta, canteiro central, ou seja, muda totalmente a realidade do local. As casas passam a valer mais e as pessoas têm mais qualidade de vida e essa é a diferença que a gente faz na cidade inteira, em todos os bairros de Boa Vista”, concluiu Teresa Surita.

Mais investimentos – O Pedra Pintada já recebeu outros investimentos da Prefeitura de Boa Vista. Em abril de 2019, foi implantada iluminação 100% de LED. O local também tem coleta de lixo e limpeza regulares e serviço de transporte público.