A prefeita Teresa Surita entregou na manhã desta segunda-feira, 17. O novo prédio onde vai funcionar a unidade básica de saúde Santa Luzia, O novo endereço fica na Av. Abel Monteiro Reis, 1784, no bairro Pintolândia, próximo a antiga casa.

O prédio é alugado e possui uma estrutura adequada para oferecer os serviços de acordo com as normas de saúde. A prefeita destacou as melhorias de condições, tanto da estrutura física do novo local como das condições de trabalho dos servidores.

“Estamos entregando hoje um novo prédio, estruturado, em outro local para atender a nossa população com consultórios, farmácia abastecida, sala de vacina e um atendimento prioritário para os moradores do bairro e melhores ”, disse.

O novo prédio conta com três consultórios, uma sala para os agentes comunitários de saúde, enfermaria, nova recepção, sala de procedimentos e um ambiente totalmente climatizado. A unidade também possui uma farmácia abastecida com os medicamentos que fazem parte da Remume (Relação Municipal de Medicamentos).

A UBS Santa Luzia conta ainda com uma equipe com um médico, uma enfermeira, uma farmacêutica, quatro administrativos, seis agentes comunitários de saúde (ACS), quatro técnicos e dois serviços gerais.

A equipe é responsável por uma média de mais de 500 atendimentos mensais de consultas médicas e de enfermagem, pré-natal, exame preventivo, planejamento familiar e outros.

“Hoje, esse novo espaço possui mais salas, ampliando os serviços que não possuía na outra unidade, o local fica próximo à antiga e vai oferecer melhores condições de serviços à nossa população”, disse o secretário municipal de Saúde, Cláudio Galvão.

A dona Lourdes Rocha, de 62 anos, é moradora do bairro há mais de 20. Ela aprovou a nova estrutura. “Gostei muito. Acredito que agora serão bem melhores as condições de atendimentos, de forma mais ampla e mais confortável”, comentou.