Eles prometeram, nada fizeram e agora o roraimense pagará mais caro pela energia elétrica

Sabe o que os três senadores de Roraima, os oito deputados federais e o presidente da República tem em comum? Não trazem qualquer benefício ao Estado. Prova disso é a questão energética, um problema antigo que todos enfrentamos e que esteve na promessa de campanha de todos esses aqui citados. Obviamente, nada foi resolvido e, de brinde, o roraimense ainda vai ganhar um aumento de 6,46% na energia.

Todos se lembram que na campanha de 2018, todos os candidatos ao pleito prometeram que resolveriam o problema. Tomaram o então senador Romero Jucá como o principal entrave para a questão, principalmente sendo acusado de travar o Linhão de Tucuruí. Rolou até vídeo, selfie com ministro e toda a papagaiada que é característica dos três “mosqueteiros” do Senado.

O próprio presidente Jair Bolsonaro admitiu as dificuldades relacionadas a questões ambientais e indígenas, figurando como o principal entrave para o Linhão sair do papel e tirar Roraima da instabilidade na energia. Ou seja, o problema nunca foi Romero e os três “patetas” no Senado demonstraram desde o início que são verdadeiros estelionatários eleitorais.

E agora, está previsto o aumento da tarifa de energia, mediante a Revisão Tarifária Extraordinária da Roraima Energia e que poderá percebido por diferentes categorias de consumidores (11,36% no segmento de alta tensão e de 5,25% para os consumidores conectados em baixa tensão). Resumindo: a “facada” será sinistra. Problema para o roraimense que, além de pagar caro pelo próprio consumo também continuará pagando as mordomias dos parlamentares que, obviamente, continuarão de bico fechado.