Na última sexta-feira (11), a Prefeitura de Boa Vista emitiu decreto que autorizava a reabertura dos cinemas em Boa Vista com 50% da capacidade, como parte da 3ª etapa do plano de reabertura do comércio. E esclarecendo as dúvidas dos proprietários, o município ressaltou que os estabelecimentos poderão utilizar as bombonieres e fazer a venda de ingresso de forma física.

Por meio de nota, a prefeitura informou que está autorizada a reabertura dos cinemas, inclusive os serviços de bombonieres e vendas físicas de ingressos, desde que os estabelecimentos cumpram todos os protocolos de segurança definidos no Plano de Retomada da Economia de Forma Gradual e no Decreto n 98/E, de 11 de setembro de 2020.

Além dos cinemas, o decreto publicado na sexta-feira (11), também liberou o funcionamento de espaços de eventos e feiras livres.  Estas devem retornar de forma gradual a partir do dia 19 de setembro. O retorno deverá ocorrer nos locais, dias e horários estabelecidos, com revezamento semanal entre os feirantes, de modo que em cada dia de funcionamento ocorra a montagem das barracas de apenas uma das laterais ao longo da extensão da via destinada às feiras.

O feirante apenas poderá montar a sua barraca nas datas estipuladas no rodízio que será informado pela prefeitura em ato próprio. Para o desenvolvimento das atividades os feirantes terão que usar máscaras faciais obrigatórias; proibição de consumo no local, degustação de alimentos ou bebidas; proibição de montagem de mesas e cadeiras para consumo de alimentos no local; acesso controlado; adoção condições de higiene e asseio em suas bancas e barracas.

Os feirantes também deverão realizar limpeza das bancas e outros utensílios; atendimento com distância; disponibilização pelos feirantes em suas barracas os produtos de higienização do tipo álcool em gel 70%; fica proibido a participação de feirantes, trabalhadores e ajudantes na condição de gestante ou lactante.

Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Divulgação