Governo Federal discute hoje fechamento de fronteira com a Venezuela

O presidente Jair Bolsonaro reúne seus principais ministros, nesta segunda-feira (16) em Brasília, para decidir se fecha ou não a fronteira com a Venezuela, em Roraima.

Os ministérios da Saúde e da Justiça e Segurança Pública estariam a favor do fechamento, para evitar a ampliação dos problemas no Estado, que sofre com a superlotação de seus hospitais, e chegada constante de imigrantes, por causa da falta de recursos do país vizinho.

Os militares, por sua vez, embora reconheçam as dificuldades e preocupações do governador, advertem sobre a complexidade da medida, que poderia acabar se mostrando inócua, dado o tamanho da fronteira e a sua porosidade.

Na reunião desta segunda-feira, prevista para ser realizada no Palácio do Planalto, deverão comparecer representantes da Saúde, Casa Civil, Secretaria-Geral, Secretaria de Governo, Gabinete de Segurança Institucional, Infraestrutura, Relações Exteriores, Economia, Defesa, Justiça e Segurança Pública, Economia, Agricultura, Comunicação Social e Anvisa.

Há informações, não confirmadas ainda pelo governo, de que o presidente venezuelano Nicolás Maduro estaria sinalizando o fechamento de suas fronteiras.

Informações: Blog do Perônico