Eleitor boa-vistense quer saber: de onde vêm os recursos para a campanha de Ottaci?

Uma dúvida tem surgido na cidade, sobretudo nas redes sociais: quem está bancando a campanha do deputado federal licenciado Ottaci para a Prefeitura de Boa Vista no pleito deste ano?

Nas ruas, Ottaci anda seguido por um batalhão de profissionais, entre jornalistas, assessores, fotógrafos e cinegrafistas. Quem conhece a dinâmica de campanha eleitoral, afirma que é um alto investimento feito pelo pré-candidato mesmo antes do período legal para fazer gastos de campanha.

Importante lembrar que em julho deste ano, vazou um áudio do deputado estadual Renato Silva onde ele acusava o presidente da ALE-RR Jalser Renier (SD) de desviar dinheiro da Assembleia para ser usado na campanha de Ottaci. Na gravação, o deputado cita a cifra de R$ 20 milhões. O parlamentar depois pediu desculpas pelo que chamou de “exagero”.

Desgastado – Apesar de ter uma estrutura de comunicação e marketing digna de uma campanha para governador, Ottaci não consegue convencer o eleitoral e por isso, buscou a deputada Lenir Rodrigues (Cidadania) para compor a chapa. Porém, nos bastidores todos sabem que a permanência de Lenir no grupo não é definitiva.

O acordo arquitetado por Jalser Renier (SD), é para que ela assuma uma vaga como conselheira do Tribunal de Contas do Estado. Assim, não há nenhuma garantia de que ela permaneça na gestão municipal, a vinda de Lenir é só mais uma tentativa para fazer Ottaci melhorar no conceito das pessoas, o que está bem difícil.

Informações: Roraima em Tempo – Foto: Agência Câmara