O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), Jalser Renier, que adora um microfone para discursar, gritar e cantar suas músicas com letras que dizem muito sobre ele, precisou de auxílio emocional para não discursar na convenção que confirmou Otaci e Lenir Rodrigues, seus dois indicados à Prefeitura de Boa Vista nas eleições deste ano.
Quem esteve no local percebeu a ausência de Jalser, que também evitou se aproximar de Otaci para não sair em muitas fotografias, numa tentativa de afastar a rejeição que o presidente, que já foi presidiário, tem em todo o Estado.
A equipe de marketing de Otaci também está alinhada com essa estratégia, tanto é que a última publicação nas redes sociais de uma foto de Otaci com Jalser foi no dia 15 de julho. Desde essa época, perceberam a dificuldade de a campanha decolar na cidade por conta do histórico negativo do seu principal financiador e apoiador nessa empreitada do mal.
Os acordos são os mais diversos em troca de apoio. A esta hora, todas as secretarias da Prefeitura de Boa Vista já estão leiloadas para cada deputado estadual.
Além da aglomeração no estacionamento do Canarinho e do engarrafamento na avenida Ville Roy, o evento desobedeceu todas as recomendações sanitárias e do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), que reforçou que Partidos Políticos precisam obedecer os critérios mínimos que garantam a saúde pública em Roraima.
Com Jalser perto ou longe, toda a população de Boa Vista sabe bem quem está por trás, financiando, coordenando e leiloando as secretarias da Prefeitura de Boa Vista para acomodar os cabos eleitorais.
Esse marketing tabajara não cola. Otaci é Jalser / Jalser é Otaci.