LOA deve ser votada na segunda quinzena de dezembro

O projeto de lei que estima a receita e fixa a despesa do orçamento anual do município de Boa Vista (LOA) para o ano de 2021 deve ser discutido e aprovado ainda em 2020, mesmo com o atrasos nos trabalhos devido à pandemia do covid. A expectativa é que a proposta seja analisada somente na segunda quinzena de dezembro. A informação é do presidente da Câmara Municipal, o vereador Mauricélio Fernandes (MDB).

O vereador afirmou que os parlamentares retomaram as atividades no formato presencial nesta terça-feira, 01, para deliberar os projetos do Poder Executivo e do Poder Legislativo em pauta. Somente na primeira sessão, já foram aprovados 15 propostas.

“À pedido de inúmeros vereadores nós vimos a necessidade de limpar a pauta e termos as sessões presenciais. Claro que estamos tomando as devidas prevenções, com relação ao uso de álcool em gel 70%, das máscaras e do distanciamento”, disse Fernandes.

“Queremos dar a devida celeridade para que a gente possa limpar a pauta e já na segunda quinzena de dezembro aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao ano de 2021, para que os vereadores possam entrar em recesso”, completou o vereador.

O presidente da Câmara, que optou por não se candidatar novamente, também se manifestou sobre os parlamentares eleitos e a expectativa dos trabalhos em 2021.

“A Câmara renovou, mas também reelegeu oito vereadores. Esses oito parlamentares representam a legislatura atual e eu espero que os novos representantes consigam atender aos anseios da população e façam um bom trabalho por que o povo de Boa Vista precisa”, finalizou.

Informações: Folha de Boa Vista – Foto: Ascom/CMBV