Natal da Paz emociona público com histórias sobre milagres, tolerância, superação e respeito ao próximo

O maior espetáculo de Natal de Roraima emocionou o público presente na praça Aderval Ferreira da Rocha, no bairro Silvio Botelho, na noite deste sábado, 19, ao contar de uma forma diferente a história de Jesus Cristo. A sétima edição do Natal da Paz falou sobre milagres, respeito e fé.

Por conta da pandemia da covid-19, o espetáculo a céu aberto foi realizado com todas as medidas de segurança sanitária. Todos que chegavam ao local tinham a temperatura verificada, passavam álcool nas mãos e quem não tinha máscara, recebia uma.

No palco, a maioria do elenco usou máscara durante a apresentação, com exceção dos atores com falas durante a peça e alguns músicos. Quem não pôde acompanhar de perto, se emocionou de casa, assistindo à apresentação pelas redes sociais da prefeitura e também pelo canal de televisão 28, Rede Cidade.

“Esse é um evento tradicional aqui em Boa Vista, já está em sua sétima edição, é uma apresentação de Natal com todos os nossos projetos sociais. Este ano, em função da pandemia, está mais restrito, marca ainda a minha saída da prefeitura, mas fico feliz de poder ter feito com que esse evento continuasse por tantos anos. O tema Milagres de Natal é uma expectativa de um ano melhor, com menos problemas, mais saúde, que a vacina da covid chegue logo e possamos voltar a ter uma vida normal”, disse a prefeita Teresa Surita.

Uma história sobre respeito, tolerância e fé

Durante a apresentação, o público acompanhou os milagres de Jesus contados pelos personagens Salvador e Simão Pedro, que ensinaram sobre respeito, tolerância, fé, gratidão, solidariedade e resiliência, nas mais diversas situações da vida.

Toda a história foi contada e encenada por integrantes dos projetos Artcanto, Rumo Certo, Dedo Verde, Conviver, Crescer e Família que Acolhe, além de bailarinos e atores convidados. O Instituto Boa Vista de Música participou com a Orquestra do IBVM, Orquestra de Violões (professores), Coral ArtCanto e Coral dos Servidores.

Durante 1h15, o público foi presenteado com cenas emocionantes que levaram ao palco uma mostra da cultura de vários países, momentos históricos vividos pela humanidade e muitos exemplos de respeito e solidariedade.

Bailarinos surgiram do alto para trazer uma mensagem de paz, surpreendendo e encantando quem estava presente. A apresentação encerrou com uma queima de fogos de cerca de 10 minutos que iluminou o céu de Boa Vista. 

A aposentada Ângela Maria Bentes, 62 anos, não perde o espetáculo, esse é o terceiro ano que participa e sempre se emociona. “O espetáculo é maravilhoso, a cada ano nos surpreende. A prefeita Teresa Surita está de parabéns pela sua gestão em Boa Vista”, comentou.

A dona de casa Jeane Souza, 40, trouxe a família toda, as duas filhas, a mãe e duas tias de Manaus. “Não quero que esse evento acabe de jeito nenhum, uma festa linda dessa traz uma calma, alegra o coração, dá força pra gente continuar, tudo é feito com muito carinho, parabéns a prefeitura”, disse.

2020.12.19 Natal da Paz - Ft Giovani Oliveira-27