Durante o lançamento do Calendário de Pagamento 2021 dos servidores municipais nesta sexta-feira, 8, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, se posicionou sobre a importância da aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), na Câmara de Vereadores.
“Pessoal, tenho dois recados: um muito especial para os servidores e outro importantíssimo para Boa Vista. Estamos lançando hoje o calendário de pagamento da prefeitura, inclusive dos aposentados e pensionistas. É mais um compromisso de campanha e que vem sendo cumprindo desde 2013 pela ex-prefeita Teresa Surita”, escreveu.
Após o lançamento, Arthur esclareceu que, caso a LOA não seja aprovada a Prefeitura de Boa Vista terá dificuldades de cumprir, inclusive, com os pagamentos previstos no calendário. “Sem a aprovação da Lei Orçamentária Anual pela Câmara de Vereadores, não teremos condições de cumprir com os nossos compromissos da forma como a população espera e merece”, disse.
Arthur pediu o empenho e a sensibilidade dos 23 vereadores. “Peço que todos os vereadores tenham a sensibilidade para apreciar e aprovar a Lei o mais rápido possível, dando condições para a gestão continuar trabalhando em toda a cidade”, finalizou.
Nota da Prefeitura de Boa Vista:
A Prefeitura de Boa Vista esclarece que, caso a Lei Orçamentária Anual (LOA) deixe de ser aprovada pelos vereadores, todos os serviços públicos, inclusive os essenciais, serão prejudicados e a gestão não terá condições de cumprir com os compromissos da forma como a população espera e merece.
Também haverá prejuízo nos pagamentos dos salários dos servidores públicos e prestadores de serviços. O funcionamento dos postos de saúde, da coleta de lixo, limpeza urbana, dentre outros, também poderá ser comprometido.
Neste ato, a Prefeitura pede, mais uma vez, que o presidente da Câmara Municipal, vereador Genilson Costa, tenha a sensibilidade de pôr em votação a Lei Orçamentária e que os demais vereadores a aprovem, garantindo a manutenção do funcionamento de todos os serviços do município, em benefício da população de Boa Vista.
Acreditamos que todos os 23 vereadores tenham compromisso com a cidade e irão aprovar o mais breve possível a LOA.