Prefeito Arthur Henrique se reúne com empresários e instituições para reforçar campanha contra covid

Para discutir ações que fortaleçam o trabalho de conscientização da população quanto aos cuidados contra a covid-19, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, convidou para reunião empresários e representantes de instituições públicas como Sebrae, Fier, Fecomércio, CDL, Conselho Municipal de Saúde, responsáveis pelos shoppings Roraima Garden e Pátio Roraima.

O encontro aconteceu no Palácio 9 de Julho e, dentre as medidas acertadas, os segmentos empresariais se comprometeram a reforçar as orientações, tanto para comerciantes como para clientes, sobre o respeito às recomendações sanitárias para o uso de máscaras em todos os locais abertos e fechados.

“A nossa intenção é trabalhar em parceria com toda a sociedade. A pandemia ainda não acabou e ela é um problema de todos. Cada um precisa fazer a sua parte, seja empresário, cliente, funcionário, morador. Não queremos adotar medidas drásticas. Contudo, é preciso a consciência de cada um para que mantenhamos a saúde pública em funcionamento”, explicou Arthur.

Outra medida importante acertada foi com relação ao funcionamento de bares e restaurantes. De acordo com Fernando Matos, diretor da Vigilância Sanitária do Município, muitos estabelecimentos comerciais não estão mais respeitando o distanciamento entre as mesas.

“Estamos trabalhando numa ação conjunta em toda a cidade, envolvendo agentes da Vigilância Sanitária, Secretaria de Finanças, Meio Ambiente e Guarda Municipal para orientar, principalmente, estabelecimentos comerciais que estejam desrespeitando as regras estabelecidas nos decretos da Prefeitura de Boa Vista. A nossa intenção é orientar as pessoas para evitar um crescimento acelerado em casos na nossa cidade”, explicou Fernando.

Na ocasião, os representantes dos segmentos se comprometeram a reforçar as orientações, seja com empresários e clientes, para que todos assumam as suas responsabilidades quanto aos cuidados contra a covid-19.