Seletivo da Saúde – Primeiros convocados assinam contrato para atuação no combate à covid-19 em Boa Vista

São oferecidas mais de 100 vagas, distribuídas entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e farmacêuticos

Os aprovados no processo seletivo da saúde de Boa Vista iniciaram nesta quarta-feira, 10, a assinatura dos contratos de trabalho. Ao todo, foram convocados mais de 100 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e farmacêuticos, em caráter emergencial e imediato.

Esta primeira etapa foi a vez de médicos e farmacêuticos comparecerem à Superintendência de Gestão de Pessoas (SMAG-GP), localizada no Palácio 9 de Julho (rua General Penha Brasil, 1011, bairro São Francisco) para assinatura do contrato. A médica Rebeca Quaiato foi uma das profissionais convocadas e falou da importância de fazer parte da linha de frente de combate ao covid-19.

“Na atenção básica desenvolvemos um trabalho que considero o mais importante, com a prevenção de alguns agravamentos da doença, com uma melhor orientação e adiantamento de processos. E isso é fundamental para que os serviços hospitalares não fiquem sobrecarregados”, disse.

Nesta quinta-feira, 11, quem deve se dirigir à sede da prefeitura, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, são os enfermeiros e técnicos em enfermagem. Além da assinatura do contrato, os aprovados recebem o documento de lotação (memorando/ofício), para o exercício imediato.

A Prefeitura de Boa Vista reforça aos profissionais convocados que o não comparecimento nos dias e horários estipulados, implicará na tácita desistência do candidato, conforme consta no edital.

Medida emergencial – Por meio do seletivo, a prefeitura vai contratar temporariamente profissionais de saúde para atuarem nas unidades básicas de saúde e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

Os salários variam de R$ 1,4 mil a R$ 3,5 mil. A remuneração dos médicos será diferenciada, em regime de plantão conforme disposto no edital. As vagas disponibilizadas no quadro de reserva serão preenchidas em caso de necessidade da Secretaria Municipal de Saúde.