Carnaval – Prefeitura vai abrir postos de saúde durante pontos facultativos

Profissionais de saúde e segurança, além de outros serviços essenciais, trabalharão normalmente para garantir atendimento à população

A Prefeitura de Boa Vista informa que os 34 postos de saúde, incluindo as oito Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) específicas para covid-19, além do Hospital da Criança Santo Antônio, funcionarão normalmente durante os pontos facultativos dos dias 15, 16 e 17 da próxima semana (“feriadão” de carnaval).

Apesar de mantidos os pontos facultativos, profissionais de saúde e segurança, além de outros serviços essenciais, trabalharão normalmente para garantir atendimento à população. A decisão está publicada no último decreto municipal que determina novas medidas de combate ao vírus.

Boa Vista tem 11 UBS’s funcionando em horários estendidos, sendo quatro delas até meia noite e outras oito até às 20h. As UBS’s que funcionam de segunda a sexta-feira até meia noite e aos sábados das 8h às 13h, são: Olenka Macellaro (Caimbé), Mariano de Andrade (Caranã), Aygara Motta (Cidade Satélite), Délio Tupinambá (Nova Cidade).

Já as UBS’s que funcionam de segunda a sexta-feira das 8h às 20h são: Santa Tereza, Silvio Botelho, São Vicente, Equatorial, Asa Branca, 13 de Setembro, Lupercio Lima (Pintolândia). Todas as unidades de saúde de Boa Vista estão com as farmácias abastecidas. 

Seletivo – Nesta quarta-feira, 10, a prefeitura convocou 40 médicos e 13 farmacêuticos para comparecerem na Superintendência de Gestão de Pessoas, localizada no Palácio 9 de Julho, das 8h às 18h, para assinatura dos contratos. No ato, os aprovados já estão sendo informados do novo local de trabalho para início imediato.

Nesta quinta-feira, 11, devem comparecer no mesmo local e horário outros 20 enfermeiros e mais 35 técnicos de enfermagem. Todos esses profissionais vão reforçar os atendimentos nas oito UBS’s que oferecem serviços específicos à população com sintomas leves da covid-19.

“Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance. Neste momento crítico de pandemia, abrimos seletivos e conseguimos contratar um número razoável de profissionais que vão garantir mais atendimento à população nos postos de saúde. Estamos avaliando ainda a abertura dessas UBS’s em outros horários e durante todo o final de semana”, afirmou o prefeito Arthur Henrique.