Em 2021, UBS’s de Boa Vista já atenderam mais de 700 pacientes vindos do Amazonas

Dados da Secretaria Municipal de Saúde demonstraram aumento de 67,5% de atendimentos para residentes no Amazonas

Nos últimos meses, a Prefeitura de Boa Vista vem registrando uma grande procura por atendimento nas unidades básicas de saúde por pessoas de outros municípios e até do Estado do Amazonas. Desde janeiro deste ano, 749 atendimentos foram ofertados nas UBS’s de Boa Vista para pessoas que vieram do Amazonas.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde demonstraram aumento de 67,5% de atendimentos para residentes no Amazonas, quando se compara dezembro 2020 (293 atendimentos) e janeiro de 2021 (491 atendimentos).

Só em 2021, as oito UBS’s com atendimento exclusivo para covid em Boa Vista fizeram 49.399 atendimentos gerais, seja de moradores da capital, de municípios do interior de Roraima, do Amazonas, Venezuela, Guiana e outros países.

Só para pacientes de municípios de Roraima foram realizados 2.970 atendimentos entre o mês de dezembro 2020 e a primeira quinzena de fevereiro deste ano. Para o prefeito Arthur Henrique, os números demonstram o quanto as equipes de saúde do município trabalham diariamente para atender, igualitariamente, todos que buscam os serviços de atenção básica.

“Para garantir ainda mais atendimentos e a qualidade dos serviços, contratamos novos profissionais, por meio de seletivo, para atuarem especificamente em postos que atendem covid. Foi uma medida que nos deu a oportunidade de aumentar a quantidade de UBS’s atendendo até meia-noite e abri-las todos os sábados e feriados o dia todo”, explicou.

Arthur ainda destacou o trabalho que é executado pelas equipes de saúde de Boa Vista. “Os profissionais de saúde do município estão empenhados e trabalham muito diariamente para atender o máximo de pessoas e com qualidade e atendimento humanizado. Todas as nossas UBS’s para covid estão abastecidas com remédios e testes e a ampliação dos atendimentos em novos postos até meia já está garantindo mais saúde para todos”, disse.

UBS exclusivas para atendimento covid

Segunda a sexta-feira das 7h até meia-noite/ aos sábados e feriados das 8h às 20h

– UBS Olenka Macellaro – Caimbé

– UBS Mariano de Andrade – Caranã

– UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade

– UBS Aygara Motta – Cidade Satélite

– UBS Lupércio Lima – Pintolândia

– UBS São Vicente

De segunda a sexta-feira das 8h às 20h

– UBS Equatorial

– UBS Sílvio Botelho – Paraviana