COVID-19: Arthur Henrique visita posto de saúde que oferece atendimento até meia-noite

Agradeço o empenho de todos os servidores da saúde, que estão na linha de frente, e que tem se dedicado a atender a população na atenção básica”, disse Arthur

Na noite desta quinta-feira, 25, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique visitou a Unidade Básica de Saúde, Lupércio Lima, no Pintolândia, para ver de perto a dinâmica de atendimento na unidade. Esta é uma das seis UBS’s que passaram a atender, exclusivamente, pacientes suspeitos de Covid, das 7h até meia-noite, e aos sábados e feriados das 8h às 20h.

“Cheguei hoje de Brasília, onde fui buscar recursos para Boa Vista. Na UBS Lupércio Lima, ampliamos o atendimento até meia-noite e estou aqui para verificar como as pessoas estão sendo recebidas. Agradeço o empenho de todos os servidores da saúde, que estão na linha de frente, e que tem se dedicado a atender a população na atenção básica”, disse.

Arthur destacou alguns números da saúde, já ressaltando os investimentos feitos nos últimos meses nessa área, como forma de prestação de contas à população.

“De 1° de janeiro até hoje, fizemos 50 mil atendimentos só nas oito UBS`s de Covid. Fizemos mais de 21 mil testes rápidos, e atendemos 750 pessoas do Amazonas e quase 3 mil pessoas dos outros municípios de Roraima”, destacou.

Estender o horário de atendimento em algumas unidades só foi possível graças a investimentos como a contratação de profissionais temporários e a abertura de novos postos. “Segunda-feira, inclusive, entregaremos uma UBS nova no bairro São Pedro”, frisou.

Outras ações contra a Covid – A prefeitura também está atuando de forma efetiva na fiscalização da cidade em uma operação conjunta da Vigilância Sanitária com outras secretarias. São quatro equipes diariamente nas ruas vistoriando o cumprimento do decreto 017, com apoio da Guarda Civil Municipal.

“Mas tudo isso Só vai ter efeito se houver a colaboração de cada morador”, finalizou Arthur.

UBS exclusivas para atendimento Covid

Segunda a sexta-feira das 7h até meia-noite/ aos sábados e feriados das 8h às 20h

– UBS Olenka Macellaro – Caimbé

– UBS Mariano de Andrade – Caranã

– UBS Délio Tupinambá – Nova Cidade

– UBS Aygara Motta – Cidade Satélite

– UBS Lupércio Lima – Pintolândia

– UBS São Vicente

De segunda a sexta-feira das 8h às 20h

– UBS Equatorial

– UBS Sílvio Botelho – Paraviana