Deputado Nicoletti entra no HGR e comprova falta de medicamentos na UTI e no pronto atendimento

O deputado federal por Roraima, Nicoletti, visitou de surpresa o Hospital Geral de Roraima (HGR) na tarde desta quinta-feira, 11. O parlamentar denunciou, em vídeo gravado nas redes sociais, que faltam medicamentos dentro do hospital, tanto no pronto atendimento como na UTI.

“Estou no HGR e estou fiscalizando novamente. Está faltando medicações para atendimento das pessoas no PA e também dentro da UTI. Estou na farmácia e estão se recusando a passar informações. Para vocês verem como está a gerência da saúde no nosso Estado”, questionou.

O que acontece hoje, segundo o deputado, é um descaso com a nossa população. “Pessoas morrendo por falta de medicação com dinheiro na conta, governador. Secretário de saúde, tem o dinheiro na conta. Vamos comprar essa medicação”, pede o deputado.

“Médico da UTI já falou que está faltando medicação. As compras são realizadas para quatro dias no máximo, por isso várias pessoas estão morrendo por falta de gestão sim na saúde pública do nosso Estado”, disse o deputado.

Nicoletti cobra ainda que os deputados federais, estaduais e senadores visitem o HGR para fiscalizar. “Todos os parlamentares precisam vir ao HGR não só para tirar foto. É preciso fiscalizar, venham ao HGR fiscalizar. Não é pra mim isso, porque amanhã pode ter um familiar meu ou seu precisando dessa medicação”, convoca o parlamentar.

“Infelizmente a cobrança é quase que diariamente, ligo para o secretário, converso, hoje vim sem avisar, não está aqui o secretário, mas infelizmente você chega aqui, conversa com o médico e ele diz que falta, conversa com o enfermeiro e ele diz que falta. E quando você vê o governador e o secretário de estado dizem que não falta nada. Meu dever é fiscalizar”, finalizou.