Paciente com covid-19 esperou mais de 50 dias para ser transferido para UTI do HGR

Carlos Alexandre Santana, de 47 anos, está internado na unidade desde 25 de janeiro deste ano

O policial civil Carlos Alexandre Santana, de 47 anos, pode ter o orgulho de dizer que venceu parte de uma difícil batalha contra o coronavírus. O paciente foi transferido nesta terça-feira (23) da UTI para um leito comum do Hospital Geral de Roraima (HGR), dando mais um passo na finalização do estágio de recuperação contra a doença.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Santana aparece sendo acompanhado pela equipe médica da unidade, o que simboliza o fim de uma exaustiva jornada regrada a medicamentos e intubação.

Segundo familiares, o policial civil deu entrada no HGR com sintomas da Covid-19 no dia 25 de janeiro deste ano. No dia 26 de fevereiro, o paciente precisou ser transferido para um leito na UTI Covid por conta dos níveis de saturação dos pulmões. Foram longos 54 dias de incerteza até melhora clínica na data de hoje.

De acordo com Boletim Epidemiológico do Coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Roraima tem 88.157 infectados e mais 1.301 mortes causadas pela Covid-19. Boa Vista é o município que concentra o maior número de registros em todo o estado.

Informações: Roraima em Tempo