Começa hoje Aprendendo em Casa na TV, no canal 28

O conteúdo será direcionado para as crianças na fase da alfabetização

A partir desta segunda-feira, 29, o programa “Aprendendo em Casa” também será exibido diariamente na TV Aberta, uma parceria entre a Prefeitura de Boa Vista e o Instituto Alfa e Beto. O conteúdo será direcionado para as crianças na fase da alfabetização, com aulas de português e matemática. Todo dia uma aula diferente, ensinado de forma fácil e divertida para complementar as aulas remotas da rede municipal de ensino.

O Aprendendo em Casa será transmitido na Rede Cidade (canal 28.1), às 10 da manhã, com reprise às 16 horas. As aulas de alfabetização serão transmitidas todas as segundas, quartas e sextas-feiras. E as aulas de matemática às terças e quintas-feiras. Para o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, esta será uma forma divertida de ensinar as crianças de uma forma que elas gostam, que é aprender, assistindo.

“Estamos com essa boa notícia para os pais e alunos das escolas da rede municipal. É mais uma oportunidade para que nossos alunos possam assistir aulas de casa, em segurança, até essa fase crítica da pandemia passar. Será mais uma forma de levar a nossa educação até as crianças que não têm acesso à internet, já que a TV é acessível até aos alunos das áreas rurais”, disse.

Neste primeiro momento, as aulas na TV complementarão o Ano Letivo 2020. As aulas foram roteirizadas e organizadas pelo Instituto Alfa e Beto, uma referência nacional em conteúdos voltados à Educação Infantil. A transmissão será feita de uma forma lúdica, com apelo visual e linguagem especialmente voltada à criançada.