Prefeito Arthur Henrique visita obras de drenagem no bairro São Pedro

No local foi resolvido um antigo problema que resultava em alagamentos nos períodos chuvosos.

O Prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique visitou na manhã desta segunda-feira, 5, as obras de drenagem que são executadas na avenida Santos Dumont, no bairro São Pedro. No local, um antigo problema foi resolvido pela atual gestão, dando fim a eventuais alagamentos.  

Na avenida, a prefeitura fechou uma antiga vala a céu aberto, com pouco mais de 100 metros de extensão, que antes resultava em alagamentos no período chuvoso. Para o prefeito, a obra representa melhorias à população, principalmente com a proximidade do período chuvoso e afirma ter um carinho especial pelo local, por ter crescido e brincado por ali.

“Essa vala existia desde os tempos que eu era garoto e finalmente está sendo fechada. Com isso, além de corrigir um grande ponto de alagamento, nós vamos deixar essa área mais limpa, mais segura e mais bonita”, disse.

A obra integra um pacote de serviços, previsto em convênio com o Ministério das Cidades, com recursos articulados pelo ex-senador Romero Jucá, que prevê um total de 19.380,10 metros em drenagem, 8.362,50 metros em pavimentação, 10.600 metros de calçadas e 30.300 metros de meio fio e sarjeta.

Ao todo, serão contemplados com este pacote de obras 12 bairros da capital: Equatorial, Caimbé, Dr. Silvio Leite, Jardim Caranã, Cidade Satélite, Caçarí, Jardim Tropical, Laura Moreira, Bairro dos Estados, Paraviana, São Pedro e Bairro União.

Além disso, cinco ruas foram contempladas recentemente com drenagem e pavimentação, sendo elas: rua dos Trabalhadores, no bairro Laura Moreira, avenida Minas Gerais, no bairro Paraviana, rua 01 e 05, no bairro Jardim Tropical e rua Tia Joaca, no bairro Caimbé.